sexta-feira, 28 de março de 2014

Kraftwerk em Chicago: Riviera Theater

 E ontem (27), o Kraftwerk fez mais um show de sua razoável turnê nos Estados Unidos. Dessa vez show único em Chicago, onde já tem uma longa história: a primeira turnê fora da Europa em 1975, 1998 (no mesmo local) e 2005.

 O animado publico norte-americano é em algumas vezes um show a parte, o "Wooa" ao passar da nave espacial diante de seus olhos (ou seria acima de suas cabeças?) em spacelab demonstra, em parte, isso.  O palco parece ser tão próximo quando os shows no MoMA. A primeira fila de público parecia tão próxima de Ralf e cia quanto a mesa de meu computador. Graças a isso a segurança também foi reforçada, interrompendo um fã ou outro de gravar vídeos... mas quem disse que isso os impede? E quem, como eu, que não pode acompanhar agradece.

 Greg Cot, em seu texto sobre show, o fala sobre as diferenças entre o Kraftwerk de antes e agora: "havia algo encantadoramente despretensioso e até reconfortante sobre a maneira de Hütter, Fritz Hilpert, Henning Schmitz e Falk Grieffenhagen performam*. O palco tinha um olhar ainda mais simples do que antes; os laptops abertos de turnês anteriores deram lugar a consoles elegantes. Dependendo da iluminação, o encaixe perfeito dos fluorescentes macacões usados ​​pelo quarteto os transformou em androides ameaçadoras ou, executivos de meia-idade que apenas pálidos estabelecidas suas pastas após um longo dia no laboratório de Argonne." (referência a um grande laboratório dos Estados Unidos).

* neologismo criado por brasileiros a partir do inglês "performing", principalmente em apresentações de artistas POP. É traduzido como "executam", "realizam", ou algo do tipo.

 O set-list continua semelhante aos shows anteriores, porém, como no show mais recente, foi retirado Metropolis (tomara que não se torne hábito); spacelab ainda pousou em frente ao teatro e ainda houve "encore"; o grupo também reproduziu a belíssima Ohm Sweet Ohm. O set-list voce confere abaixo.

— Fotos:

 
[postados durante o show]
— Vídeo:

Autobahn

— Set-list:

1 - The Robots
2 - Numbers
3 - Computer World
4 - Home Computer
5 - Computer Love
6 - The Man Machine
7 - Spacelab
8 - The Model
9 - Neon Lights
10 - Autobahn (Longa)
11 - Tour de France
12 - Tour de France 2003 (Versão Longa)
13 - Airwaves
14 - Geiger Counter / Radioactivity
15 - Ohm Sweet Ohm
16 - Trans-Europe Express
17 - Boing Boom Tschak
18 - Techno Pop
19 - Musique Non Stop

Encore:

20. Aero Dynamik
21. Planet of Visions

— Link:

Review, Fotos e Set-list: chicagotribune.com
______________________________________________
Gostou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...