terça-feira, 7 de agosto de 2012

Kraftwerk para o Hall da Fama do Rock!!

 Essa é uma das coisas que sempre pensei e não acho muito sobre pela internet... somente esse pequeno artigo com o link abaixo. Uma pequena análise minha sobre "porque o Kraftwerk não está no Hall da Fama do Rock?"

reprodução


 1º - O experimentalismo do Kraftwerk e o movimento Krautrock, em geral, ajudaram a moldar a própria musica conteporânea, não "só" falamos em Rock in Roll. Bandas como o Kraftwerk, Tangerine Dream, Can e Faust, são exemplos mais conhecidos;




 2º - A influência em particular entre os "new romantics"  no início dos anos 80 com bandas extremamente influêntes como Duran Duran, A Flock of Seagulls, Culture Club, Talk Talk e Eurythmics (e tantas outras como Joy Division New Order e Depeche Mode, igualmente influêntes), até grandes figuras como Gary Numan e David Bowie, ou seja, influênciaram o que influencia hoje, com o advento da instrumentação eletrônica;





 3º - A influência atual em seja qual for o seguimento, com bandas como Radiohead, Coldplay, Hot Chip, Röyksoop e inúmeras outras citáveis aqui... seja Rock, eletrônico, e seus diversos segmentos como Rap e Hip Hop.



(vocês que catem entrevistas pra saber melhor [risos])


 No texto abaixo apesar do erro de data em Autobahn o autor talvez fale o melhor motivo para o Kraft ainda não estar lá: "Perhaps Jann Werner has never heard of them."

 Traduzindo: "Talvez Jann Werner (fundador da Revista Rolling Stone) nunca ouviu falar deles."

  Porém a melhor pergunta a se fazer é: "Porque o Kraftwerk NÃO está no Hall da Fama do Rock?"  Um pouco de "história da música" poderia responder, mas deixa pra lá... talvez um dia o "mainstream" valorize realmente a importância do Kraftwerk e todos os pioneiros do eletrônico e sua(s) influência(s) para a musica conteporânea.


_____________________________________________

Gostou? Comente!

2 comentários:

  1. O Kraftwerk, apesar de ser uma das bandas (ou a banda)mais influentes na história da música, eles acabam sendo uma coisa mais underground do que mainstream. Acho que pro Ralf tanto faz :P.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...