domingo, 8 de abril de 2012

Trans Europe Express (Single)

       Esse é um Single lançado pela Capitol Records, que inclui as versões do LP de TEE, a versão Single, Showroom Dummies, Les Mannequins (Showroom Dummies em francês) que foi lançada em uma versão exclusiva em 1977, mas obviamente bem difícil de se encontrar.

 Capa do Single

       As versões de Showroom Dummies parecem um tanto quanto mais nítidas e rápidas quanto no original, eu particularmente gostei de seja lá o que for que a Capitol fez.

Faixas:

1 - Trans-Europe Express (LP Version) (06:39)
2 - Trans-Europe Express (Single Version) (03:52)
3 - Les Mannequins (06:01)
4 - Showroom Dummies (06:01)

DOWNLOAD: 4shared.com
_________________________________________________
Baixou ou Gostou? Comente!

4 comentários:

  1. Também não sei o porque da existência desse disco,mas foi perto dessa época que Afrika Bambaataa "Sampleou" as musicas Trans europe express,numbers e Computerworld 2 Criando assim o planet rock precursor Hiphop.

    O Kraftwerk perdeu no tribunal sua acusação de plagio contra Afrika Bambataa.

    Mas eh interessante saber que do Kraftwerk nasceu o estilo eletronico e também o hiphop por incrível que pareça

    A melodia de Computerlove também foi usada por coldplay dessa vez com um perdido de permissão para kling klang studio.

    Em 92 afrika também pediu para Karl bartos fazer um remix de planet rock,talvez para se redimir não sei. Bartos fez o remix por sinal.

    Em uma entrevista bartos recomendou para as novas gerações de músicos por mais estranho que pareça ,copiem ,não que seja uma copia fiel ,mas por exemplo o rock já existia quando os beatles começaram, o que os beatles fizeram foi pegar o rock e por sua filosofia própria junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas o episódio com o "Planet Rock" do Afrika Bambaata é se 1982, e não de 1992, quanto ao remix que o Karl fez não me recordo da data...

      Quanto a cópia eu também acho válida, não sendo algo muito óbvio, um exemplo mais moderno seria um dos discos do Daft Punk, o Discovery, que já tem uns anos de lançado, cada musica tem um Sampler, mas não é nada óbvio, são musicas completamente diferentes.

      Excluir
    2. E siim... eu não sou contra o Sampler, só não seja tão óbvio, ou peça autorização, como o Coldplay fez, eu lí sobre a história. Era uma carta mandada pelo advogado, e uma resposta em um pedacinho de papel com os dizeres "YES", bem coisa do Kraft mesmo!

      Excluir
  2. O remix eh de 92 de certeza,o incidente eu não sabia a data.
    estamos aqui para aprender.rs o kraftwerk eh realmente monossílabo

    concordo plenamente ,que tem que ser algo diferente ohm sweet ohm aparece vagamente em uma musica do the chemical brothers ,planet rock por exemplo se parecia muito ,da pra entender porque eles ficaram irritados com o fato.

    só estou implicando que na época nenhum dos membros do kraftwerk gostou da ideia,era uma coisa nova dj, pistas enfim.só que hoje eh mais aberto.
    parece que os artistas hoje não vêem mas como plagio mas sim como uma homenagem

    vish... Daft punk conheci o kraftwerk através deles... que ambos estavam em luton 97 ,não só em discovery mas todos de estúdio(não sei quanto a trilha sonora do tron2) são baseadas em outras musicas, tem ate o discovered uma coletanea de samples usados por eles. Bartos tambem já deu uma de dj e tocou "alive" de daft punk e alguns shows

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...